Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Prêmio Grandjean de Montigny dará viagem de estudo à Lisboa

Lisboa será o destino de quem vencer o Prêmio Grandjean de Montigny - Foto: Shutterstock/Olaf Unger

Redação Galeria da Arquitetura 

Já pensou em ter seu trabalho acadêmico divulgado e, de quebra, ganhar uma viagem de estudo para Portugal com tudo pago? Essa é a proposta de dois prêmios realizados em conjunto: o 34º Prêmio Arquiteto do Amanhã 2017, realizado pelo IAB-RJ (Instituto de Arquitetos do Brasil), e o Grande Prêmio Grandjean de Montigny, organizado pelo CAU/RJ (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro).

As iniciativas têm o objetivo de valorizar os trabalhos produzidos nos cursos de arquitetura das faculdades e universidades do Brasil, além de contribuir para o desenvolvimento de novos profissionais.

Como funciona

Para concorrer, basta inscrever seu trabalho de conclusão de curso (TCC) ou trabalho final de graduação (TFG) – de autoria individual ou em equipe – no Prêmio Arquiteto do Amanhã. São quatro categorias: Arquitetura de Edificações, Urbanismo e Paisagismo, Habitação de Interesse Social e Impacto Metropolitano.

O melhor projeto dentre os vencedores será contemplado com o Prêmio Grandjean de Montigny, que abrange uma viagem de 10 dias para Lisboa. Nessa conexão “Brasil-Portugal”, o vencedor fará um relatório detalhado com fotos dos sítios, edificações e outros pontos visitados com foco na arquitetura e urbanismo do local. Tal relato será publicado no site do CAU/RJ. Além disso, tanto o trabalho acadêmico, quanto o relatório de viagem serão apresentados em uma palestra (com data e local a serem definidos pela entidade).

Sobre as inscrições

O Prêmios Arquiteto do Amanhã é aberto aos profissionais recém-formados no curso de arquitetura e urbanismo, bem como aos estudantes (a partir do 5º período). No entanto, só vão concorrer ao Prêmio Grandjean de Montigny os trabalhos acadêmicos realizados em 2017. As inscrições já estão em andamento e vão até o dia 29 de novembro.

Os trabalhos inscritos podem ser entregues pessoalmente ou via postal na secretaria do IAB/RJ, das 12h às 19h, até o dia 29 deste mês. Devem ser colocados dentro de um envelope pardo, devidamente lacrado, junto com a ficha de identificação.

Para ver o edital do Prêmio Arquiteto do Amanhã, clique aqui.

Para ver o edital do Prêmio Grandjean de Montigny, clique aqui.


Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo