Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura prorroga as inscrições

Os vencedores serão conhecidos em 25 de junho (Imagem: Reprodução/site Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura)

Texto: Vinícius Veloso

15/02/2021 | 15:00 — Os organizadores da oitava edição do Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura prorrogaram o prazo para inscrições de projetos. Agora, é possível submeter as propostas até 19 de fevereiro, tanto na categoria “Acadêmica” quanto na “Profissional”. Serão distribuídos R$ 330 mil entre os autores dos melhores trabalhos, além de outras recompensas como MacBook Pro, iPad e iPhone. O cadastro deve ser feito no site oficial.

A escolha dos vencedores acontecerá em duas etapas. Na inicial, a Comissão de Seleção irá eleger 10 projetos dentro de todas as modalidades da categoria profissional, além de outros 10 na acadêmica. Os aprovados seguem para a fase final, em que a Comissão de Premiação será a responsável por definir três vencedores em cada modalidade. Também serão escolhidos oito prêmios destaques, e um trabalho receberá o título de Melhor Projeto da Edição.

Confira a programação completa:

• até 19 de fevereiro – inscrições;

• até 5 de março – envio do projeto;

• até 30 de abril – divulgação dos selecionados — 1ª etapa;

• até 26 de maio – divulgação dos selecionados — 2ª etapa;

• até 25 de junho – evento de premiação e divulgação do resultado.

O prêmio

Organizado pelo Grupo Saint-Gobain, o prêmio recebeu nesta oitava edição a parceria da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Além do apoio, a entidade também reconhecerá os melhores projetos dentro das categorias: até 2 mil m2; de 2 mil a 10 mil m2; superiores a 10 mil m2; e o destaque Roberto Cláudio dos Santos Aflalo. Cada um deles será contemplado com R$ 10 mil.

“Vamos reconhecer e premiar projetos que mobilizam profissionais e estudantes da área que apresentem projetos que tragam contribuições significativa para o setor”, afirma Henrique Mélega, presidente da AsBEA São Paulo. “Estamos muito felizes por ter a AsBEA conosco nesta edição. Com toda certeza, esta chancela agrega muito valor ao Prêmio Saint-Gobain e trará novos projetos que valorizem conforto, sustentabilidade e design para a edição de 2021″, complementa Thierry Fournier, CEO América Latina e CEO Brasil da Saint-Gobain.

Loading

Receba gratuitamente os Boletins e
Informativos da Galeria da Arquitetura.

(55 11) 3879-7777

Fale conosco Anuncie
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo