Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura tem inscrições abertas

Com participações divididas nas categorias profissional e acadêmica, a premiação vai distribuir mais de R$ 370 mil entre os vencedores
0 Compartilhamentos
0
0
0

Arte com informações do 9º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura

As inscrições vão até o próximo dia 13 de maio (Imagem: Reprodução/Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura)

Texto: Vinícius Veloso

16/02/2022 | 17:12 — Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, que reconhecerá os melhores trabalhos com foco em inovação, conforto e sustentabilidade. Os projetos podem concorrer nas categorias acadêmica ou profissional, sendo que a segunda aceitará propostas que se enquadram nas tipologias Residências; Edifícios e Conjuntos Residenciais; Comercial & Serviços; Institucional; Industrial; e Arquitetura Corporativa e de Interiores. No total, serão distribuídos mais de R$ 370 mil em prêmios para os vencedores.

Entre os aspectos dos trabalhos que serão avaliados, os principais são a inovação; o conforto do ambiente e a funcionalidade; a sustentabilidade; o design; a relevância social e urbanística; e a integração com o entorno. O prêmio busca, ainda, incentivar a aplicação de soluções e tecnologias inovadoras, além da correta especificação de produtos e processos construtivos.

Os interessados em participar têm até o próximo dia 13 de maio para realizar o cadastro no site da premiação. Já o prazo para submissão das propostas se encerrará em 31 de maio.

Categoria acadêmica

Na categoria acadêmica, os estudantes podem concorrer com projetos que tenham sido desenvolvidos durante a graduação ou com trabalhos de conclusão de curso. Estão aptos a se inscrever os recém-formados e os alunos do último semestre de Arquitetura e Urbanismo (graduados no 1º semestre de 2021 ou formados em 2020).

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.