Prêmio VELUX desafia estudantes a pensarem a iluminação natural dos seus projetos

Com previsão de até 30 mil euros em prêmios, a competição internacional está com inscrições abertas até o dia 15 de abril deste ano
0 Compartilhamentos
0
0
0

Os projetos devem apresentar ideias inovadoras sobre o uso de iluminação natural (foto: Nejron Photo/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

01/04/2020 | 13:10 – As inscrições para o Prêmio Internacional VELUX estão abertas até o dia 15 de abril deste ano para estudantes de todos os continentes. Os interessados em participar devem efetivar suas inscrições e encaminhar seus projetos até 15 de junho de 2020.

Com o tema “Light of Tomorrow“, a competição pretende desafiar os competidores a apresentarem ideias inovadoras sobre o uso da iluminação natural em seus projetos. As propostas devem levar em consideração conceitos como estética, funcionalidade, sustentabilidade e a interação entre o prédio e o ambiente em que está inserido.

O Prêmio Internacional VELUX conta com um júri internacional formado pelos arquitetos Martin Pors Jepsen (Grupo VELUX), Odile Decq (Studio Odile Odecq), Sebastián Adamo (adamo-faiden), Nóra Demeter (Demeter Design Studio) e Juri Troy (Juri Troy Architects). Os ganhadores da competição serão conhecidos em dezembro deste ano e serão distribuídos até 30 mil euros em prêmios.

Sobre o Prêmio Internacional VELUX

Realizada desde 2004, a competição acontece a cada dois anos e conta com apoio da União Internacional dos Arquitetos (UIA). O prêmio tem como premissa desafiar os estudantes de arquitetura a explorar maneiras de usar a luz natural em seus projetos a fim de proporcionar saúde e bem-estar aos usuários.

Para mais detalhes, acesse o site oficial clicando aqui

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.