Programa de Patrocínio Cultural do CAU/RJ divulga projeto habilitado

Lista provisória foi divulgada pela autarquia na última sexta-feira (12) e o trabalho aprovado foi o FavelaPod: Lajes Fluminenses
0 Compartilhamentos
0
0
0

A autarquia agora aguarda o período de recursos para divulgar a relação final (Foto: Divulgação/CAU-RJ)

Texto: Vinícius Veloso

16/11/2021 | 17:30 — O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) divulgou na última sexta-feira (12) a lista provisória com o projeto selecionado no edital da 9ª edição do Programa de Patrocínio Cultural. O trabalho habilitado é o FavelaPod: Lajes Fluminenses, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro. A autarquia agora aguarda o período de recursos, que vai até o próximo dia 17 de novembro, para divulgar a relação final. Com objetivo de fortalecer, reconhecer, valorizar e aprimorar o desenvolvimento do exercício da arquitetura e urbanismo em todo o Estado, o certame pretende destinar R$ 150 mil para a iniciativa contemplada (sendo que as cotas de patrocínio podem ser de até R$ 20 mil e não ultrapassar 50% do orçamento global do evento ou ação, conforme o projeto ou plano de trabalho).

Neste ano, devido à pandemia, o programa contemplou tanto as ações realizadas de maneira remota quanto as presenciais (desde que fossem respeitadas as medidas protocolares de prevenção à Covid-19). O edital permitiu a inscrição de pessoas jurídicas públicas ou privadas sem fins lucrativos, que estivessem constituídas nacionalmente há três anos (pelo menos) e que possuíssem sede no Brasil.

Ítalo Campofiorito

Nesta edição, o Programa de Patrocínio Cultural faz uma homenagem ao arquiteto e urbanista Ítalo Campofiorito, falecido em 2020. Especialista no segmento de tombamento de bens históricos, se destacou no campo do patrimônio cultural. Foi presidente da Fundação Nacional Pró-Memória (FNPM) e secretário do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan) — atual Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *