Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Projeto da OSPA | Arquitetura e Urbanismo vence importante prêmio

                                                                                                                 Crédito: OSPA | Arquitetura e Urbanismo

Redação Galeria da Arquitetura

O Campus Igara da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), conhecido por ser um campo 'flutuante', ficou entre os 26 projetos arquitetônicos mais interessantes do mundo no Prêmio MIPIM de Arquitetura para Projetos Futuros. Idealizado pelo escritório OSPA | Arquitetura e Urbanismo, o estádio foge totalmente do padrão de outras obras já realizadas com essa tipologia.

A iniciativa nasceu de um concurso nacional de arquitetura promovido pela UFCSPA em 2014, com o objetivo de projetar o novo campus da universidade na cidade de Canoas (RS). A arquiteta e autora do projeto Ellen Renata Bernardi conta que a equipe da OSPA é a terceira brasileira a conquistar esse prêmio, considerado um dos mais importantes da atualidade no quesito ‘obras ainda não construídas’. “Receber um prêmio na categoria de Esportes e Estádios – ainda mais com a tradição brasileira à flor da pele devido às obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas – é muito gratificante”, comemora Ellen.

Para o escritório, essa premiação os fortalece como empresa de engenharia, tanto no cenário nacional quanto internacional. “Além do prêmio, isso valoriza o nosso trabalho e nos dá a oportunidade de competir com projetos e escritórios que admiramos”, conclui.

                                                                                                                Crédito: OSPA | Arquitetura e Urbanismo

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo