Projetos arquitetônicos são camuflados pela bela paisagem

O artifício de camuflagem sempre foi usado por militares para esconder navios, bases, e até mesmo ci
0 Compartilhamentos
0
0
0

O artifício de camuflagem sempre foi usado por militares para esconder navios, bases, e até mesmo cidades. Na arquitetura, esse mecanismo é mais comum do que imaginamos. Projetos de edifícios inteiros escondidos embaixo da terra plana ou camuflagem com espelhos são algumas das possibilidades.

O banco de dados do Architizer reúne designs diferenciados que concorrem ao Architizer A%20 Awards.

Veja a seguir:

Uma residência suspensa entre duas curvas naturais, que parece ser somente o solo, a Casa Aloni é um projeto do decaArchitecture. Localizada na Ilha de Antiparos, na Grécia, ela fica invisível até que o visitante se aproxime bastante do local.

Uma pequena sauna com estrutura de madeira é a Cadyville, projeto de Dan Hisel. Localizada no Rio Saranac, no norte de Nova York, nos EUA, a sauna é quase que completamente coberta por espelhos. A única coisa que facilita a sua identificação é quando uma das janelas está iluminada.

A Phillip Island House, por Denton Corker Marshall, é um projeto baseado no conceito criado pelos arquitetos australianos em 1983. A casa, na costa de Melbourne, Austrália, fica imperceptível na superfície.

Mais uma fachada espelhada, o Ispilu Ainguratua é um banheiro público projetado por Robert La Tour d´Affaur e está localizado em São Sebastião, na Espanha.

A Tree Snakes House, de Bornes de Aguiar, Portugal, é mais um dos projetos identificáveis do arquiteto português Luís Rebelo de Andrade. Ele explica que usou materiais escuros para que se misturassem com a paisagem natural.

 

Fonte do post: Gizmodo
Crédito/fonte da foto: Ricardo Oliveira Alves (Tree Snakes House), Divulgação

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.