Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Quarto-bolha no meio da floresta


Para quem se incomoda com os desconfortos do camping tradicional, mas não quer perder aquele contato especial com a natureza, vale ficar atento a algumas soluções de 'luxo' surgindo mundo afora. Como exemplo há tubos de concreto que servem como dormitórios no México, cúpulas ecológicas nos Alpes suíços e quartos nas árvores em meio à África do Sul.

 Seguindo essa ideia, a rede de hotel francesa Attrap’ Rêves dispôs 134 bolhas de plástico em meio à floresta para acomodar seus hóspedes. Além disso, essas bolhas são decoradas com cinco temas diferentes para atender diversas preferências.


Transparentes, as tendas de plástico são cercadas por árvores para garantir privacidade aos hóspedes. Também é possível passar a noite toda observando as estrelas — para isso, a rede de hotel deixa um telescópio e um mapa celeste em todas as acomodações.

O hotel possui estrutura central com cozinha, banheiros e outros tipos de serviços. A iluminação noturna das instalações é feita com lanternas. Fáceis de desmontar, as bolhas são recicláveis e só consomem energia com duto de ventilação.


Crédito/fonte da foto: Blog do Estadão
Fonte do post: Blog do Estadão 

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo