Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Que mistério é esse?


Conhecido como The Mystery Spot, o condado, localizado em Santa Cruz, na Califórnia, Estados Unidos, abriga uma atração turística bastante curiosa. O local explora os efeitos de uma anomalia gravitacional que atinge a área de 1.500 m² e 45 cm de diâmetro.


O local foi comprado por George Prather, em 1939, que logo percebeu que a sua bússola se deslocava de uma maneira estranha na região. No ano seguinte, o espaço foi aberto ao público, que desde então pode conhecer o mistério do local que desafia a lei da gravidade. No The Mystery Spot, os visitantes podem ficar inclinados sem cair, subir em uma parede e até mesmo observar uma bolinha de golfe que corre ao contrário.


O motivo desse mistério ronda por inúmeras hipóteses, alguns alegam que o efeito poderia ter sido causado por radiação, outros dizem que é o acúmulo de dióxido de carbono no solo e há quem diga que seja a erupção de um vulcão. Nenhuma teoria foi provada. Até hoje não se sabe o porquê do fenômeno.


Quem for fazer uma visitinha na casa pagará seis dólares por pessoa, e isso inclui um tour explicativo de 45 minutos pela região, que deve ser reservado com pelo menos meia hora de antecedência. Durante o passeio, os visitantes são apresentados a uma fonte de água que corre ao contrário e a árvores cujos galhos nascem de um único lado do tronco.


 

É bom se preparar: as variações na gravidade costumam causar efeitos colaterais.


Se quiser saber mais sobre essa experiência misteriosa, esse vídeo no Youtube mostra um pouquinho do que acontece na casa:

 




Crédito/fonte da foto: Mystery SpotHypeness
Fonte do post: HypenessGuia dos curiososMystery Spot


Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo