Quinta da Boa Vista vai receber exposições temporárias

Medida foi tomada pelo prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, que também afirmou apoio aos governos federal e municipal na recuperação do Museu Nacional
0 Compartilhamentos
0
0
0

O prefeito Marcelo Crivella liberou exposições temporárias na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (RJ) (foto: Agência Brasil/Cristina Indio do Brasil)

Texto: Lucas Barbosa

26/09/2018 | 14:48 – O parque Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro (RJ), receberá exposições temporárias. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital fluminense Marcelo Crivella, motivado pela destruição do Museu Nacional decorrente de um incêndio no último dia 2.

Crivella também deliberou a suspensão das explosões para a concepção do túnel que desviará o curso do rio Joana. A obra será liberada apenas depois de uma vistoria que comprove a inexistência de riscos de desabamento da estrutura do Museu Nacional, que deve ser escorado no decorrer dos próximos dias.

O prefeito disse que não economizará esforços para auxiliar os governos federal e estadual na recuperação do Museu Nacional. A prefeitura vai disponibilizar uma ambulância para fazer plantão durante o escoramento da estrutura do complexo, além de estudar o aumento do efetivo da Guarda Municipal no perímetro da Quinta da Boa Vista.

Incêndio no Museu Nacional

Localizado na Quinta da Boa Vista, o Museu Nacional é considerado a instituição histórica mais antiga do País. Acometido por um incêndio no dia 2 de setembro, o complexo era lar de mais de 20 milhões de itens e contava com diversas peças raras, como esqueletos pré-históricos e o fóssil humano mais antigo encontrado nas Américas: Luzia, com 12 mil anos.

Leia mais

Museu Nacional foi destruído por incêndio no último domingo (2)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.