Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Realidade virtual: faça um tour pelo pavilhão da Serpentine

                                                                                                                                               Crédito: Archilogic

Redação Galeria da Arquitetura

Os arquitetos do estúdio suíço Archilogic criaram uma série de maquetes digitais para o novo pavilhão temporário da galeria Serpentine de Londres, que neste ano tem projeto do BIG, estúdio de arquitetura liderado por Bjarke Ingels.

Os modelos permitem fazer um passeio pela edificação em três tipos de visualização que podem ser selecionadas no canto esquerdo inferior da tela.

Faça o tour virtual pela maquete paramétrica (ou clique aqui para ver a versão mobile):

O modo de visualização que mais chama atenção é o Person View. Ele permite “caminhar” em realidade virtual pelos jardins e pelo pavilhão de caixas de fibra de vidro, e observar a obra como se se estivesse no local. No modo Floor Plan, pode-se explorar o projeto de acordo com a planta baixa, enquanto o Bird View oferece a navegação pela perspectiva isométrica do projeto.

O modelo paramétrico permite, ainda, interagir com o ambiente em ações como a inserção de móveis e pessoas, além da troca dos objetos que compõem a edificação. Para isso, basta clicar no botão Customize, no canto inferior direito da tela.

Veja vídeo explicativo sobre como interagir com o modelo:


"A não ser que você esteja em Londres, você não terá a oportunidade de visitar o pavilhão, mas, graças à web, nós podemos leva-lo até lá virtualmente", convida o engenheiro de software Benjamin Devine.

Ele participou da criação das maquetes digitais, feitas a partir do uso de programas customizados e da aplicação de blocos e texturas pré-definidos em Photoshop.

Leia mais:

Bjarke Ingels finaliza pavilhão da galeria Serpentine de Londres; veja fotos

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo