Residência em Cuiabá é elogiada por órgão de arquitetura russo

A Casa GB, idealizada pelo escritório MMEB Arquitetos, foi escolhida como referência de arquitetura contemporânea brasileira pelo C: CA
0 Compartilhamentos
0
0
0

A Casa GB possui 531 m² de área construída (foto: Rai Reis)

Texto: Lucas Barbosa

26/06/2018 | 16:10 – Projetada pelo escritório MMEB Arquitetos, a Casa GB – em Cuiabá (MT) – ganhou destaque internacional ao ser escolhida pelo C: CA (Centro de Arquitetura Contemporânea) da Rússia como referência de arquitetura contemporânea brasileira.

O órgão selecionou o projeto pela sua arquitetura moderna e única. Além disso, também elogiou a iluminação noturna, que destaca os principais elementos da residência, enfatizando a sua originalidade.

Conheça a Casa GB

Com 531 m² de área construída, o projeto foi concebido em forma de “L” e possui grandes aberturas que garantem a integração visual entre o espaço social e o pátio. O programa também proporciona ventilação e iluminação naturais aos ambientes. Além disso, uniu conceitos contemporâneos a referências de antigas casas cuiabanas com pé-direito alto.

A Casa GB é composta de formas geométricas básicas e foi construída com materiais de construção comuns, como concreto armado (estrutura) e tijolos cerâmicos (fechamento). Além disso, ela tem sistema de reaproveitamento da água da chuva, aquecimento solar e telhado ventilado, o que a torna sustentável.

O diferencial da residência é a eficiência térmica, por conta da ventilação cruzada. O escritório também utilizou o posicionamento das aberturas para melhorar o desempenho termoacústico do telhado.

Sobre o C: CA

Fundado por Alexander Kudryavtsev, Dmitry Trubochkin, Dmitry Shvidlovskiy e Irina Korobina, o Centro de Arquitetura Contemporânea é uma organização não governamental l sediada em Moscou, na Rússia. Além de promover a introdução da arquitetura contemporânea russa no cenário internacional, ela também pretende criar um espaço cultural e informativo para incentivar a arquitetura contemporânea.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *