Residência histórica é ampliada pelo Iphan em SC

Localizada em São Bento do Sul, a Casa Eichendorf ganhou um anexo com copa e lavabos, uma rampa de acessibilidade, calçadas e um estacionamento
0 Compartilhamentos
0
0
0

A edificação foi construída nos primeiros anos do século XX (foto: Suelen Artuso) 

Texto: Lucas Barbosa 

28/10/2020 | 15:50 – A Casa Eichendorf, localizada no município de São Bento do Sul (SC), foi entregue no último dia 16 de outubro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) após a realização de obras de expansão.

A edificação ganhou um anexo com copa e lavabos, uma rampa de acessibilidade, calçadas e um estacionamento. A área externa também recebeu melhorias, como grama e iluminação da fachada. Além disso, a área interna do edifício ganhou instalações elétricas e equipamentos para prevenção e combate ao incêndio. A intervenção custou R$ 313 mil ao Iphan. 

Casa Eichendorf 

A construção da edificação mescla duas técnicas tradicionais da arquitetura dos colonos descendentes de alemães em Santa Catarina, a estrutura enxaimel e a alvenaria autoportante. Sua concepção se deu nos primeiros anos do século XX às margens da estrada Dona Francisca. Ela integra o conjunto de casas tombadas pelo Iphan e os Roteiros Nacionais de Imigração de Santa Catarina.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.