Residências de Goiás (GO) receberão assistência técnica

Quinze famílias de baixa renda serão ajudadas pelo Laboratório de Projetos da Universidade Federal de Goiás e pelo CAU/GO
0 Compartilhamentos
0
0
0

As maquetes foram desenvolvidas para apresentar as necessidades de cada moradia (foto: LabProj/divulgação)

Texto: Lucas Barbosa

02/07/2018 | 17:30 – A prefeitura do município de Goiás (GO) selecionou 15 famílias de baixa renda para receber auxílio do Laboratório de Projetos da Universidade Federal de Goiás (LabProj/UFG), composto de professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO), a iniciativa pretende melhorar as residências com instalação de janela no banheiro, resolução de problemas de infiltração, ampliação do imóvel, entre outros serviços.

O LabProj montou, juntamente com os moradores, uma maquete de 1,20 m de altura para cada moradia com o intuito de demonstrar as suas necessidades. Cada família deve receber um cheque no valor de R$ 3 mil para compra de materiais de construção (o benefício ainda precisa ser aprovado pelo Estado). A contratação da mão de obra é de responsabilidade dos moradores, enquanto professores e alunos farão a assessoria técnica do projeto.

Patrocínio do CAU/GO

O apoio do CAU/GO à iniciativa faz parte das ações da Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis). A instituição reservou R$ 29.960 mil para as melhorias que serão realizadas pelo LabProj.

Laboratório de Projetos da Universidade Federal de Goiás

O LabProj quer que os alunos de Arquitetura e Urbanismo fiquem à disposição da comunidade, colocando em prática os métodos e conceitos aprendidos no curso. Dessa forma, pretende integrar a universidade e a sociedade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *