Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Restaurante das quedas d’água

Comer é um dos prazeres da vida e se torna ainda melhor quando é possível contemplar a natureza ao mesmo tempo. Pensando nisso e para tornar algo surreal em realidade, um restaurante localizado no resort Villa Escudero, nas Filipinas, instalou suas mesas em uma cachoeira. Surpreendentemente, os clientes podem fazer suas refeições com os pés banhados pela corrente de água natural.

 

Lá, o almoço é servido em mesas de bambu, que ficam suspensas sobre a água. Além de estarem cercados pela paisagem verde e pelo som da natureza, os clientes comem os pratos locais, servidos em folhas de bananeira.

 

Construído de forma sustentável, a mobília e outros adereços decorativos são feitos com coco – produzido na fazenda do próprio local. Já a cozinha está localizada em uma plataforma de concreto, onde os clientes se servem, e uma passarela permite a conexão com as mesas à beira da cachoeira.


Além do contato direto com o meio ambiente, o espaço contribui com a preservação ecológica, pois aproveita os recursos existentes no local, economizando gastos e desperdícios com outros materiais e deslocamentos desnecessários.


Outro atrativo oferecido pelo resort são os passeios em botes de bambu, situados no grande lago que circunda o local.



Veja neste vídeo a interação entre a cachoeira e os clientes do restaurante:



Crédito/fonte da foto: Planet Surprises e Ilsul6ana
Fonte do post: UOL

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo