Revisão do Plano Diretor de São Paulo é tema de webinar

Evento gratuito contará com a presença de Fernando Haddad, ex-prefeito da cidade, e de Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Plano Diretor de São Paulo passará por revisão intermediária em 2021, trabalho realizado de maneira participativa (Foto: Raphael Paulino Goncalves/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

08/02/2021 | 16:10 — A revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo (PDE) será tema de um ciclo de webinars organizado pela parceria entre o Instituto de Urbanismo e Estudos para a Metrópole (Urbem) e o Laboratório Arq.Futuro de Cidades, do Insper. O evento gratuito consiste em uma série de debates mensais entre importantes nomes dos setores público e privado, além da sociedade civil. O objetivo será discutir e analisar os impactos do Plano Diretor no munícipio, e quais ajustes serão necessários no intuito de viabilizar o pleno desenvolvimento da cidade.

O encontro inicial acontece na próxima terça-feira (09), a partir das 16h, e contará com a participação de Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista e professor do Insper; e de Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). A abertura institucional será realizada por Tomas Alvim, coordenador do Arq.Futuro, e a mediação por Philip Yang, fundador do Urbem. Os interessados em acompanhar o webinar devem se inscrever por meio de formulário disponível no site do Insper.

Revisão do Plano Diretor

Em 2021, o Plano Diretor de São Paulo será submetido a uma revisão intermediária, elaborada de maneira participativa. O trabalho permitirá a realização de ajustes e melhorias com base nos sucessos e insucessos obtidos desde a última atualização da lei, em 2014. Observando o cenário atual, serão propostas correções de rumo e novos instrumentos, planos, programas ou mecanismos visando avançar na agenda já definida. De acordo com o site da prefeitura: “Será, portanto, uma oportunidade para qualificar as condições de vida da população e reduzir as desigualdades existentes”.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *