Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Ruy Ohtake é homenageado durante a Concrete Show 2016

Crédito: Ivan Ferreira

Redação Galeria da Arquitetura

Realizada entre os dias 24 e 26 de agosto no São Paulo EXPO, a Concrete Show 2016 contou com a presença ilustre do arquiteto Ruy Ohtake, homenageado pelas obras feitas com estruturas de concreto ao longo de sua carreira. “Há 70 anos a arquitetura brasileira vem utilizando o material porque permite a moldagem que o arquiteto desenha. A tecnologia tem avançado bastante nesses últimos tempos”, afirma Ohtake.

Durante o evento, o arquiteto ministrou uma palestra na conferência “Arquitetura e Sustentabilidade em Foco”, que aconteceu no dia 24 de agosto. Também autografou o livro Ruy Ohtake: arquitetura e design 4 décadas e assinou o design de 500 peças de concreto de alto desempenho batizadas de “Concreto Arte em Movimento”, desenvolvidas para comemorar os 80 anos da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland) e os 10 anos do Concrete Show.

Segundo Ohtake, a arquitetura tem que inovar, surpreender e imaginar o futuro. O arquiteto também destacou a importância do concreto para as obras. Para ele, o material é funcional: é leve e tem movimento, ao contrário do que alguns pensam. “E o Concrete Show mostra isso de forma ampla para todos os segmentos da construção civil”, frisou.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo