Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

São Paulo é o cenário!

Já pensou em juntar suas paixões em um único lugar e com apenas um clique? O fotógrafo e ex-skatista profissional Fabiano Rodrigues transformou ícones arquitetônicos em um belo cenário e fez de lugares restritos o palco de uma bela experiência que deixaria muitos com inveja.


O autor realizou fotografias e montagens que combinam com dois de seus grandes fascínios: o skate e a cidade de São Paulo. E teve o privilégio de desfrutar de lugares que possuem o chão liso e “inexplorado”, o sonho de vários skatistas.

Quase sempre em preto e branco, as manobras foram registradas desde 2010 e refletem situações reais ou inventadas. Situações essas que Fabiano se envolve inteiramente no espaço.

Os harmoniosos autorretratos foram feitos em locais bem-escolhidos e compostos, muitos deles museus ou marcos arquitetônicos da cidade, no interior ou no exterior. As imagens foram captadas com uma câmera Hasselblad e com um controle remoto sem fio.

O personagem quase desaparece diante da grandiosidade de locais como o Memorial da América Latina, a Pinacoteca do Estado, a Catedral da Sé e o Monumento do Ipiranga. Depois de escolher o local, Fabiano faz o enquadramento, entra em cena, realiza uma manobra e clica! Enquanto as luzes, as sombras e a arte são por conta do cenário urbano de Sampa.