Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Segundo livro da série Casacadabra será lançado no Sesc Avenida Paulista

A ilustração representa o High Line, um parque suspenso que fica em Nova Iorque (EUA) (foto: divulgação/Pistache Editorial)

Texto: Lucas Barbosa

06/11/2018 | 15:50 – As aventuras da menina Lina e da capivara-aventureira Tiê serão lançadas no próximo dia 11 de novembro no Sesc Avenida Paulista, em São Paulo. Elas são as personagens principais do livro infantil Casacadabra – Cidades para Brincar, que aborda temas sobre o urbanismo de maneira divertida.

O texto assinado pela dupla Bianca Antunes e Simone Sayegh ganhou vida com as ilustrações de Luísa Amoroso. Juntos, eles levam Lina e Tiê para uma viagem por dez espaços públicos mundo afora para descobrir os segredos da construção das cidades. 

Os projetos apresentados nas 80 páginas do livro são de épocas distintas, como o parque suspenso High Line (Nova Iorque, EUA), a Avenida Paulista e a Escadaria Trindade do Monte (Roma, Itália).

Atividade com as crianças

A atividade foi inspirada nos projetos apresentados no livro e será voltada para crianças a partir dos 6 anos de idade. Coordenado por Carolina Hernandes – ilustradora do primeiro Casacadabra –, o evento ocorrerá entre 14h e 15h30.

Serviço

Casacadabra – Cidades para Brincar

Data: 11 de novembro de 2018

Horário: 12h às 16h

Local: Praça (térreo) do Sesc Avenida Paulista, em São Paulo

Atividade educativa: das 14h às 15h30

Leia mais

Segundo livro da série infantil Casacadabra é lançado no Catarse

Casacadabra: um jeito divertido de aprender arquitetura

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo