Seminário reúne entidades para debates sobre arquitetura e urbanismo

Ocorrido em Florianópolis (SC), o evento reuniu ABAP, IAB, FNA, AsBEA, ABEA e FeNEA. O seminário faz parte do plano de aproximação do CAU/BR com os profissionais do país
0 Compartilhamentos
0
0
0

O seminário ocorreu paralelamente à 46ª Reunião do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo (foto: Matej Kastelic/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

23/07/2019 | 09:20 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) realizou um seminário em conjunto com o Colegiado de Entidades de Arquitetos e Urbanistas do Estado e do Brasil (CEAU-CAUSC e CEAU-CAU/BR). Chamado “Arquitetura e Política – Os desafios da representação profissional na Arquitetura e Urbanismo“, o evento aconteceu simultaneamente à 46ª Reunião do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo, em Florianópolis.

O seminário abordou temas como a remuneração dos serviços arquitetônicos, a valorização do ensino e o avanço da reforma urbana, e faz parte do plano de aproximação do CAU/BR com os profissionais do país por meio de encontros itinerantes.

O evento teve como um dos seus principais destaques a mesa de debate “Papel das entidades de Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios da política profissional“, que reuniu representantes do Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA), além dos presidentes do CAU/SC e CAU/BR.

Luciano Guimarães, presidente do CAU/BR, ressaltou a importância das entidades para o fortalecimento de debates importantes para a profissão. “Cada entidade tem sua função institucional, mas isso não impede de trabalharmos pautas conjuntas. O CAU já nasceu com representatividade em todos os estados e precisamos fortalecer as entidades dentro de cada unidade da federação para que, com a participação dos profissionais, possam decidir as suas especificidades”, destacou.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.