Seminário UIA-PHG 2021: Nova chamada para envio de trabalhos

Evento que acontecerá no Rio de Janeiro, no mês de julho, recebe projetos e artigos de saúde aliados a arquitetura e a cidade
0 Compartilhamentos
0
0
0

Segunda chamada está aberta até 15 de março (Imagem: Reprodução/site UIA-PHG)

Texto: Vinícius Veloso

27/01/2021 | 17:00 — A organização do 40º Seminário do Grupo de Saúde Pública da União Internacional de Arquitetos (UIA-PHG 2021) abriu a segunda chamada para envio de trabalhos. São aceitos projetos que estejam dentro dos temas “Saúde e Cidades” e “Arquitetura para a Saúde”, principalmente aqueles que têm relação com os desafios criados pela pandemia do novo coronavírus. A nova chamada não impacta os trabalhos já enviados anteriormente.

“No cenário da pandemia da Covid-19, ficou muito evidente o papel da arquitetura e do urbanismo para a saúde. As estruturas assistenciais permanentes e temporárias para o combate à pandemia reascenderam o debate sobre as características e o futuro da arquitetura hospitalar. Por outro lado, intensificaram-se as discussões sobre como as cidades favorecem ou não a saúde coletiva por meio de suas características espaciais”, destaca a organização.

Confira a programação para envio de trabalhos:

• Até 15 de março – Prazo final para submissão de resumos e projetos;

• 01 de maio – Divulgação da lista de resumos e projetos aprovados;

• 31 de maio – Prazo de inscrição para autores de trabalhos aprovados;

• 15 de julho – Artigos completos são devidos pelos autores para uso nos anais dos seminários;

• 18 a 22 de julho – UIA RIO 2021;

• 20 a 22 de julho – UIA-PHG Rio 2021;

• 23 de julho – Visitas guiadas (a confirmar).

UIA-PHG 2021

Com o tema “Todos os mundos. Um só mundo. Arquitetura 21”, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos vai transformar o Rio de Janeiro no epicentro do debate sobre o futuro das cidades do mundo; a expectativa de público é de 20 mil profissionais e estudantes.

Promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) e com organização do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o evento convida especialistas e entusiastas das cidades mais dinâmicas, justas e sustentáveis para debater soluções. A programação também conta com eventos preparatórios e paralelos, como exposições, seminários e workshops, que acontecem por todo o país. O congresso ocorrerá entre 18 e 22 de julho.

Integrado às atividades do Congresso Mundial, estará o 40 º Seminário do Public Health Group (UIA-PHG 2021), um dos grupos temáticos que compõem a União Internacional dos Arquitetos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.