Sofá de Guto Indio da Costa leva o 1º lugar no 30º Prêmio Design MCB

Linha Planos, desenhada por Guto Indio da Costa, conquista o 1° lugar do 30º Prêmio Museu da Casa Brasileira de Design, na categoria Mobiliário
0 Compartilhamentos
0
0
0

Fotos:
Perphoto

Redação Galeria da Arquitetura

A ‘Planos’, primeira linha de estofados do designer Guto Indio da Costa, conquistou o primeiro lugar do 30º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, na categoria ‘Mobiliário’. Fruto de uma proposta inovadora, os sofás e as poltronas se destacam pela estrutura, que é feita de metal. 

De acordo com o designer, o objetivo era fugir do padrão de sofás convencionais. Após, aproximadamente, um ano de desenvolvimento do produto e vários protótipos estudados, chegou-se ao sistema modular. Na Linha Planos, saem de cena os caixotes de madeira forrados de tecidos e entra uma estrutura metálica, excepcionalmente leve e delgada. Com vários acabamentos, como couro, madeira e aço cortén, a linha é completamente componível, em vários tamanhos. Segundo Guto, isso facilita o transporte e a montagem dos sofás.

O projeto, que foi desenvolvido em parceria com a empresa Estofados Itália, de Farroupilha (RS) – fabricante exclusiva da Linha Planos no Brasil –, também possui versões simétricas ou assimétricas, que permitem múltiplas combinações. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.