Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Tendências da ExpoRevestir 2016

Crédito: Divulgação/ExpoRevestir

Considerada a Fashion Week da arquitetura e construção, a ExpoRevestir estará no Transamérica Expo Center entre 01 e 04 de março de 2016.

A parada obrigatória de todo arquiteto e decorador já está na sua 14° edição e costuma concentrar todas as tendências que merecem atenção especial no ano. A palavra de ordem é praticidade: seja para deixar o ambiente mais elegante ou versátil, os revestimentos devem tornar a instalação e manutenção fáceis.

A enorme dimensão que o evento tomou se deve à evolução da valorização da estética que impulsionou a criação de uma variada gama de revestimentos. Seguindo essa linha, atualmente é essencial que um revestimento não só proporcione beleza aos olhos, como também uma série de outros benefícios como conforto termoacústico, não-acúmulo de sujeira etc. Dessa forma, a ExpoRevestir é lugar para o intercâmbio de conhecimento entre fornecedores e arquitetos, sejam eles estudantes ou profissionais.

Sustentabilidade

A Indústria Santa Luzia inova com a criação de uma coleção inteira fabricada a partir de plásticos recicláveis e reciclados. Além da estética – alguns reproduzem tijolinhos ingleses em diversas cores e estilos. Os revestimentos proporcionam conforto térmico e acústico.

A Dune também está ligada no meio ambiente com seu novo lançamento, a Coleção Arte, produzida com madeira de demolição. Os revestimentos são produzidos com uma mistura de cores e efeitos desgastados para a composição de pisos e paredes.

Cores

Ambientes clean com cores sóbrias estão em alta, mas nesta edição as cores serão protagonistas. A Lurca Azulejos expõe uma coleção inspirada na África Mediterrânea. Como já podemos imaginar, é uma explosão de cores impressa em azulejos cerâmicos que podem ser intercalados e misturados. Ao todo são 12 modelos com peças que medem 15,4 cm x 15,4 cm.

Crédito: ExpoRevestir

Otimização de espaço

A Roca expõe duas linhas para lavabos que otimizam os pequenos espaços. A Debba está disponível em duas versões e é composta de um lavatório integrado ao gabinete, feito de MDF, revestido de melamina e com sistema Softclose®, que facilita a limpeza. A linha Mini é minimalista, para adequar-se a diferentes revestimentos. É constituída de cuba de apoio, gabinete e espelho.

Crédito: ExpoRevestir

Luxo

Cenário a parte do evento, é normalmente na Revestir que os expositores apresentam os novos conceitos que norteiam o novo sonho de consumo das residências. A Astra, por exemplo, expõe sua elegante banheira Maldivas, que se destaca por ser de canto, possuir cascata e bordas de acabamento retas. Está disponível em três versões: luxo, superluxo e gran luxo.

Crédito: ExpoRevestir

Serviço:

ExpoRevestir 2016 – a Fashion Week da Arquitetura e Construção
Transamérica Expo Center - Av Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo - SP

De 01 a 04 de março – das 10h às 19h

Fonte: ExpoRevestir

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo