Uberlândia é a segunda cidade de Minas Gerais em negócios de arquitetura e decoração

De acordo com dados do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design, o munícipio teve aumento de 30% na quantidade de serviços desde o primeiro semestre de 2020
0 Compartilhamentos
0
0
0

A alta na demanda pode ser explicada pela maior procura por profissionais para realizar adaptações e melhorar os ambientes para receber o home office ou as aulas a distância (Foto: Elle Aon/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

24/03/2021 | 17:00 — Localizado no Triângulo Mineiro, o município de Uberlândia é o segundo mais populoso de Minas Gerais, atrás apenas da capital Belo Horizonte. A cidade também ocupa a vice-liderança na quantidade de negócios de arquitetura e decoração, segundo dados do Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design. De acordo com a associação, o setor registrou crescimento de 30% no volume de negócios na região desde o primeiro semestre de 2020. Esse aumento é explicado pela alta na procura por profissionais para adaptações dos ambientes que, com a pandemia, passaram a receber o home office e as aulas a distância.

“Muitas pessoas estão passando mais tempo em casa e elas começaram a enxergar oportunidades para melhorar o espaço. Sendo assim, começaram a investir em projetos para adaptar as edificações e proporcionar uma qualidade de vida maior”, comentou Fábio Ordones, diretor do Núcleo, em entrevista concedida ao jornal Diário de Uberlândia.

Para o futuro, a instituição acredita que o momento positivo será mantido. A expectativa é de um novo aumento de 30% na procura pelos serviços de arquitetura e decoração em 2021. “Muitos novos projetos serão iniciados neste ano, além daqueles que começaram no ano passado e serão finalizados neste. A tendência pela procura de espaços melhores para morar e conviver continuará na cidade e em toda a região”, analisa Ordones.

O Núcleo

Além de Uberlândia, onde conta com 275 profissionais e 42 lojistas cadastrados, o Núcleo Metropolitano de Arquitetura e Design atua em outras cidades e estados do Brasil. Trata-se de um programa de reconhecimento a profissionais do setor por meio de experiências com conteúdo técnico para enriquecimento cultural.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *