UIA lança competição para estudantes de arquitetura

0 Compartilhamentos
0
0
0

O número máximo permitido em uma equipe é de cinco universitários, com um ou dois orientadores não obrigatórios (Foto: Jacob Lund/Shutterstock)

Texto: Naíza Ximenes

15/08/2022 | 16:15 — A União Internacional de Arquitetos (UIA) lançou, em agosto, uma competição para estudantes de arquitetura de todo o mundo, batizada de Next Generation Of Stroke Rehabilitation Centres (em português, Próxima Geração de Centros de Reabilitação de AVC). A instituição desafia os discentes a desenvolverem o projeto de um centro de reabilitação, que seja adaptado e funcional, para 30 sobreviventes de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

As inscrições, segundo o Grupo de Saúde Pública da UIA e a Equipe de Redesenho da NOVELL, organizadores do concurso, estão abertas a universitários de arquitetura de todo o mundo. Com o intuito de incentivá-los a desenvolver conceitos futuristas e humanitários, que resolvam desafios atuais, a instituição incentiva até a participação de equipes multidisciplinares — desde que os líderes do grupo sejam, estritamente, estudantes de arquitetura.

Discentes de disciplinas relacionadas — como design de interiores, arquitetura paisagística, design urbano, planejamento urbano, medicina, neurociência, psicologia e outros — podem ser coautores ou membros da equipe, atuando como especialistas, contanto que estejam matriculados em seus respectivos cursos no momento da inscrição do projeto no site do concurso. 

O número máximo permitido em uma equipe é de cinco universitários, com um ou dois orientadores não obrigatórios. Os conselheiros devem ser nomeados como consultores.

Para inscrever uma equipe, os concorrentes devem registrá-la no site da UIA. Serão premiados estudantes do primeiro ao quinto lugar, com as seguintes recompensas:

1° Lugar: 5.000 euros + certificado

2° Lugar: 3.000 euros + certificado

3° Lugar: 2.000 euros + certificado

4° Lugar: 1.500 euros + certificado

5° Lugar: 1.000 euros + certificado

Menções honrosas: certificado 

A NOVELL também irá convidar os ganhadores do prêmio a se tornarem co-pesquisadores do NOVELL Redesign.

Para conferir os detalhes, clique aqui

Prazos e inscrições

01/08/2022:  Lançamento da competição

12/11/2022: Término do prazo para perguntas

15/12/2022: Término do prazo para respostas

15/03/2023: Término do período de registro

15/04/2023:  Término do período de submissão de registros

15/05/2023:  Resultado dos vencedores

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *