Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Uma arquitetura transcendental


Ousadia é a característica principal do projeto da norueguesa Statoil. A sede que abriga seus escritórios internacionais e regionais deveria ser, acima de tudo, eficiente. Desenhado pelo escritório A-Lab, o projeto é inspirador e foi escolhido após vencer um concurso.

 

A costa de Fornebu, onde anteriormente estava situado o principal aeroporto de Oslo, passou por uma transformação radical para receber a grande edificação, tornando-se um ambiente de trabalho inovador e aconchegante para, aproximadamente, 2.500 funcionários.

 

Com um conceito inovador, o projeto utilizou técnicas de construção bem conhecidas na indústria do petróleo: cinco blocos de três andares com tamanho idêntico foram empilhados – cada qual projetado com alto grau de flexibilidade, para garantir ambientes de trabalho facilmente adaptáveis a possíveis mudanças. 

 

Além de ser projetado para economizar o máximo de energia possível, o edifício possui átrio com telhado de vidro e design marcante. Suas fachadas em vidro com muitas janelas integram a área interna com o exterior e chamam a atenção, em contraste com o formato inusitado da sede.

Uma construção que impressiona!


Fonte do post: Archiscene
Crédito/fonte da foto: Archiscene

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo