Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Uma parceria de sucesso


Há sempre uma primeira vez para tudo, em qualquer ramo da vida. Partindo dessa premissa, a vencedora do 23º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira e selecionada para diversos eventos de design – Fernanda Yamamoto – uniu forças com os arquitetos Paula Sertório e Victor Paixão do coletivo PAX.ARQ e desenvolveu sua primeira linha de mobiliário que leva o nome de “Pedra”. A linha foi arquitetada a partir do desfile de Fernanda no SPFW (São Paulo Fashion Week).

A ideia constituída a partir das pedras que decoravam a passarela do desfile Inverno 2015, da estilista, foi lançada na Paralela Gift, feira de design que ocorreu entre 20 e 23 de fevereiro, na fundação Bienal de São Paulo. A estrutura da linha Pedra apresenta madeira encapada por sobras de tecidos reaproveitados da indústria têxtil. Os tecidos são tingidos de preto e costurados, criando um visual de rebarbas. O produto leva a assinatura FY + PAX.ARQ.

A união do trio (moda, arte, design e arquitetura) pode render novos frutos, pois a estilista e os arquitetos devem trazer novidades ao mercado com novos itens para a coleção, explorando novos formatos e tamanhos de pedras, as quais podem ser adquiridas individualmente ou em diversas combinações.


Crédito/fonte da foto: ABEST 
Fonte do post: Na Midia 

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo