Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Unidos da Tijuca homenageará a arquitetura e o urbanismo

Segundo Jeferson Salazar, presidente do CAU/RJ, a parceria entre a instituição e a Unidos da Tijuca pretende mostrar que a arquitetura não está restrita à elite (foto: CP DC Press/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

30/10/2019 | 09:00 – A escola de samba carioca Unidos da Tijuca anunciou o samba-enredo "Onde moram os sonhos", que vai embalar a agremiação durante o desfile do Carnaval 2020 e homenageará a arquitetura e o urbanismo.

O anúncio ocorreu no dia 13 de outubro na quadra da escola e contou com a participação dos compositores Dudu Nobre, Jorge Aragão, Totonho, André Diniz e Fadico. A interpretação da música ficará a cargo de Wantuir Oliveira.

Clique aqui para escutar o samba-enredo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) ajudou a agremiação na pesquisa do conteúdo para o desenvolvimento do enredo. Além disso, em pareceria com a Unidos da Tijuca, a instituição realizará ações para debater o direito à moradia e a valorização profissional.

Jeferson Salazar, presidente do CAU/RJ, disse que a parceria entre as duas partes pretende "desmitificar o entendimento que a arquitetura está restrita à elite". Além disso, ele reforçou o discurso de que a missão do CAU é levar arquitetura e urbanismo para todos.

Leia mais: Escola de samba carioca homenageará a arquitetura e o urbanismo em 2020

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo