Unops auxiliará Prefeitura de Porto Alegre (RS) na revitalização do Parque da Orla do Guaíba

A ação, que também conta com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação Técnica, pretende promover novas opções de serviço e lazer para a população
0 Compartilhamentos
0
0
0

A revitalização irá preservar o Parque da Orla do Guaíba (foto: Ricardo Weinhardt Borges/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

16/07/2018 | 09:00 – A Prefeitura de Porto Alegre (RS), o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e a Agência Brasileira de Cooperação Técnica (ABC) – que faz parte do Ministério das Relações Exteriores – vão trabalhar em conjunto na revitalização do Parque da Orla do Guaíba, na capital gaúcha. A ação também contará com o apoio da iniciativa privada.

A parceria promoverá o desenvolvimento de um modelo de gestão sustentável para três trechos do complexo, que serão construídos. O intuito da revitalização é promover novos serviços e novas opções de lazer para a população. Segundo o Unops, a iniciativa vai preservar o Parque da Orla do Guaíba, considerado patrimônio cultural e natural de Porto Alegre. As obras devem durar 15 meses.

Sobre o Unops

O Unops oferece apoio a governos, agências da Organização das Nações Unidas (ONU) e organizações de infraestrutura, gestão de projetos, compras públicas, gestão financeira e recursos humanos. Além de auxiliar os cidadãos a buscar uma vida melhor, ele também tem a missão de ajudar os países a implementar a Agenda 2030 e a alcançar o desenvolvimento sustentável.

A instituição é formada por especialistas que ajudam os governos a utilizar os recursos públicos com eficiência e transparência, gerenciando seus projetos de forma sustentável.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.