Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Veja o que de melhor aconteceu em mais uma edição da Expo Revestir

A Expo Revestir 2019 atraiu um enorme público de arquitetos, designers e fornecedores (Foto: divulgação)

Texto: Nathalia Lopes

A Expo Revestir 2019 acabou na última sexta-feira (15/03) e já estamos morrendo de saudade! Durante uma semana, os 40 mil m² do Transamérica Expo Center – pavilhão localizado em São Paulo – receberam 200 expositores que apresentaram novidades, tendências e inspirações para o mercado da arquitetura e decoração.

Entre as empresas que participaram estava a OWA Sonex, que trabalha com placas, revestimentos e forros acústicos. Segundo Fernando Caldeira, especialista de marketing da empresa, o evento atualmente é um core business, o top das feiras de arquitetura e design do nosso País. “Ela apresenta as tendências para o mercado; não à toa é apelidada de Fashion Week da construção”, brinca. 

Como não poderíamos ficar de fora, conferimos tudo de pertinho e anotamos os melhores momentos para você. Dá só uma olhada!

Lançamentos

Castelatto

Com um estande de 220 m² desenhado pelo arquiteto Gustavo Arbex em parceria com o designer de interiores Bruno Carvalho, a empresa lançou dois novos modelos de revestimentos de piso e parede: Oxydeon Copper (parte da linha Oxyden) e Gold (linha Colors) – duas releituras de produtos conceituados (Corten e Granitte). Além disso, apresentou cinco novas linhas: Lime, Manaos, Rammed, Ignis e Antique – destaque para última, desenhada em madeira de demolição com traços que remetem ao trabalho artesanal.

Astra

A marca apostou em um material chave na decoração: madeira. A nova linha contempla acessórios para banho (saboneteira, porta-sabonete líquido, porta-escovas e escova sanitária), itens de acessibilidade, além do novo Spa Las Vegas e da Cuba de Bambu – esse último voltado para o mercado de luxo.

Cerâmica Portinari

Participante desde a primeira edição da Expo Revestir, a Cerâmica Portinari apresentou 175 produtos distribuídos em 29 coleções. No meio de toda essa variedade, dois lançamentos merecem destaque. O primeiro é o conceito Color Connection, que mostra a possibilidade de combinações entre todas as coleções, divididos em cinco grupos de cores: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black.

O segundo é a coleção de revestimentos para piso e parede Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann, inspirada em um clássico do mundo da moda: o xadrez de losangos ou diamantes escoceses. 

Além disso, a empresa disponibilizou tablets para os visitantes montarem mood boards (muito usados por arquitetos para conhecer o cliente e, assim, desenvolver projetos de acordo com sua personalidade), que foram enviados direto para seus respectivos números de celulares.

Linha Antique, da Castelatto, e Cuba Bambu (Fotos: Divulgação) | Essential Black (Foto: Nuri Farias)

Lorenzetti 

Para essa edição, a Lorenzetti trouxe as linhas LorenClass (bacias de alto padrão com caixas acopladas) e LorenLive (lavatórios, bicas altas e monocomandos para chuveiros, disponíveis nas versões Rose Gold e Brushed Nickel).

Como a linha Acqua Ultra foi ampliada, a empresa também apresentou o modelo Acqua Duo Flex (ducha/chuveiro para aquecedores solar e a gás ou boiler elétrico).

Tarkett 

De acordo com Bianca Tognollo, gerente de marketing da Tarkett, esse ano a grande aposta foi na paleta de cores. “Nós ficamos muito tempo nos produtos cinzas, mas como o piso vinílico dá a possibilidade de trabalhar com vários tons e paginações, nós fizemos a linha Ambienta® Make It. É uma coleção com oito cores e sete formatos diferentes que combinam entre si. Então, é possível misturar placa, régua, retângulo, trapézio e triângulo com outras linhas”.

A linha Eclipse Premium também ganhou um update. “Esse produto é bem comercial e figura bastante em hospitais. A repaginada trouxe cores, como rosa e laranja, que estão bem em alta e trazem alegria para ambientes mais monocromáticos”, conclui.

Palazzo

No ano passado, a marca lançou a peça de concreto translúcido Lúmina. O sucesso foi tanto entre designers e arquitetos que nessa edição da Expo Revestir o produto voltou com o modelo Lumièlle. O material permite explorar espaços de madeira com criatividade e integração. 

As fotos mostram as duchas Lorenzetti, o espaço conceito da Tarkett (Fotos: Nuri Farias) e o concreto translúcido Lumièlle, da Palazzo (Foto: divulgação)

Assinados

Vallvé

A Vallvé apresentou a linha de banho Mineral, assinada pelo arquiteto Arthur Casas. Os produtos seguem a linha de criação do profissional: formas geométricas elementares e conceito arrojado.

Unlimited

A coleção de piscinas UNLIMITED by Hanazaki remete aos barcos de papéis e impressiona pela leveza.

Em um perfeito equilíbrio, o aspecto firme do revestimento Matrix 3D Intensificado, da linha Super Clássico, surge como um casco de navio escuro e incorpora ao projeto a percepção de força e resistência.

Docol

O Estúdio Campana assinou a linha de torneiras Conexões Espontâneas, da Docol. Os objetos são inspirados nos elementos da natureza, como os galhos de árvores. Estão disponíveis nas versões de mesa e parede com quatro cores

Roca 

A grande novidade da Roca para esse ano foram as cubas assinadas por Fernanda Marques. “A gente acredita que a Fernanda tem valores que se assemelham muito a nossa marca. Ela é uma arquiteta extremamente sofisticada, com traços muito contemporâneos e minimalistas”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da empresa.

As Cubas Infinity estão disponíveis em três tamanhos (60 cm, 80 cm e 110 cm) para suítes de casais. Elas possuem características exclusivas da marca, como a borda fininha (fine ceramic), válvula oculta e acabamento matte.

Banheira da coleção Mineral (Foto: Divulgação), torneiras Conexões Espontâneas e Cuba Infinity (Fotos: Nuri Farias)

Prêmios

A premiação “Best in Show”, concedida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), contemplou os seguintes produtos:

Breeze (Decortiles by Eliane)

Linha Patch (Incepa)

Porcelanato City Cement (Villagres)

Linha Athos Bulcão (Portobello)

Pastilhas Hexagonal Esmaltada (Atlas)

Cubas by Arthur Casas (Deca)

Bacia Suspensa (iCasa)

Cuba Linha Infinity by Fernanda Marques (Roca)

Linha Max de porcelanatos (Portinari) 

Linha Patch, da Incepa (Foto: Divulgação)

Linha Pastilhas Hexagonal Esmaltada, da Atlas (Foto: Divulgação) e Cuba Infinity, da Roca (Foto: Nuri Farias)

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo