Vietnã investe em novo bairro de uso misto

Mistura de bairro comercial e residencial é a nova proposta explorada pela Foster + Partners
0 Compartilhamentos
0
0
0

O bairro ficará na cidade de Ho Chi Minh (Foto: Foster + Partners/Divulgação)
 
Texto: Naíza Ximenes

24/03/2022 | 16:09 — O Vietnã divulgou, nesta semana, um avanço inédito na arquitetura nacional: o país financiará o primeiro investimento em um bairro de uso misto — ou seja, comercial e residencial —, projetado por um escritório de arquitetura.

O bairro, que ficará na cidade de Ho Chi Minh, já ganhou um nome: The Global City. A empresa escolhida para atuar na consultoria de seu desenvolvimento é a Foster + Partners, selecionada pela incorporadora Masterise Homes.
O plano diretor inclui estratégias com propostas totalmente integradas, com instalações que vão desde unidades residenciais a conexões elaboradas entre avenidas e linhas de metrô nas soluções de design.
As empresas possuem 117,4 hectares para explorar, no distrito de An Phu. A escolha do local foi a conexão facilitada com distritos vizinhos.
O projeto inclui edifícios de alturas diferenciadas (desde as mais singelas às mais extraordinárias), vilas, complexos de habitações sociais, escolas, fundações médicas e administrativas, shopping center de 125 mil metros quadrados e serviços que serão voltados à integração populacional, segundo os idealizadores.
Dentre as propostas de associação de ambientes, o escritório também investirá em designs de edifícios, espaços públicos e projetos paisagísticos que favoreçam a biodiversidade e o bem-estar da população, ainda que dentro de um contexto urbano.
Pensando nessa proposta, serão utilizados materiais e escalas que mantenham o estilo vernacular — estilo que propicia o uso de materiais e técnicas construtivas através de métodos tradicionais da região onde é aplicada — da cidade de Ho Chi Minh, de forma que faça referência às ruas locais.
Grande parte dos edifícios residenciais ficará em um parque linear, na avenida central da cidade.
0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *