X Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo acontece em SP

X BIAU: confira programação da bienal que acontece em São Paulo entre os dias 10 e 12 de outubro. Evento contará com conferências, palestras e mesas de debate articuladas em torno do tema Deslocamentos
0 Compartilhamentos
0
0
0

Créditos: Reprodução/ Bienales de arquitectura

Redação Galeria da Arquitetura

A décima edição da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (X BIAU) será realizada entre os dias 10 e 12 de outubro na cidade de São Paulo. Com a participação de 22 países da América Latina e da Península Ibérica, o evento contará com premiações destinadas a profissionais, obras, publicações, vídeos e teses de doutoramento da área. Esse ano, o Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo da BIAU foi destinado ao arquiteto Eduardo Souto de Moura.

O programa da X BIAU também inclui conferênciaspalestras especializadas e mesas de debate articuladas em torno do tema central da edição: Deslocamentos. A ideia é discorrer sobre as transformações das cidades, que vão desde os movimentos migratórios até o abandono de centros urbanos. Para a curadoria do evento, os deslocamentos trazem consigo novas necessidades, como a renovação e ampliação das cidades e a ordenação integral do território.

Programação

A abertura do evento, no dia 10 de outubro, será feita no Auditório do Ibirapuera, com a entrega de prêmios e uma conversa entre Paulo Mendes da Rocha, Eduardo Souto de Moura e João Luís Carrilho da Graça. No dia 11, apresentações e colóquios reúnem nomes como Mónica Bertolino, Daniel Bonilla, Ruben Otero, Angelo Bucci e Alvaro Puntoni. O dia 12 é reservado para visitas em obras icônicas como o MASP, a FAUUSP, a Casa de Vidro e o MUBE.

Confira a programação completa.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *