XII Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo vai abordar a influência do cotidiano

Por meio do projeto “Todo Dia”, evento discutirá a influência do cotidiano na arquitetura (crédito:
0 Compartilhamentos
0
0
0

Por meio do projeto “Todo Dia”, evento discutirá a influência do cotidiano na arquitetura (crédito: shutterstock.com / f11photo)

Texto: Pedro Miranda

10/09/2018|17:25 – Em evento realizado no final de agosto, o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) divulgou o vencedor do concurso que definiu a curadoria da próxima Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIA). O projeto vencedor foi “Todo Dia”, desenvolvido pela equipe de Ciro Miguel, Vanessa Grossman e Charlotte Malterre-Barthes.

“Todo dia” tem como objetivo fomentar a discussão do cotidiano como uma plataforma privilegiada por meio da qual pode-se investigar o esforço da arquitetura para permanecer relevante como atividade humana especializada no século XXI.

A proposta prevê duas exposições complementares “Todo Dia: Representações” e “Todo Dia: Intervenções”, com o intuito de avaliar projetos arquitetônicos e experiências que mostrem como o cotidiano molda o mundo ao nosso redor.

Essa foi a primeira vez que a curadoria da BIA foi decidida por meio de concurso. Apesar de ter sido divulgado em evento na sede do IABsp no dia 31 de agosto, o resultado oficial foi divulgado apenas nesta segunda-feira, tendo em vista que ainda havia possibilidade de envio de contestações até a sexta-feira (7 de setembro).

Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Realizada desde 1973 pelo IAB-SP, a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo é considerada um dos eventos mais importantes do setor no Brasil. Ela é marcada por debates sobre questões contemporâneas relacionadas à arquitetura e à sociedade. A décima segunda edição da Bienal será realizada entre os meses de setembro e dezembro de 2019 e contará com palestras, debates, workshops entre outras atividades.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *