Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Zaha Hadid Architects projetará Aeroporto Internacional de Navi Mumbai

Quando finalizado, o Aeroporto Internacional de Navi Mumbai receberá 60 milhões de passageiros anualmente (foto: shutterstock/DDFIndia)

Texto: Lucas Barbosa

21/03/2018|14:00 – O Aeroporto Internacional de Navi Mumbai – em Mumbai (Índia) – será projetado pelo escritório Zaha Hadid Architects. O plano do projeto inclui um edifício do terminal 1, uma torre de controle de tráfego aéreo e um acesso associado dentro de um terreno com mais de 2.260 hectares.

Sua construção será dividida em quatro fases. A primeira tem previsão para o final de 2019 com uma pista e um terminal apto a receber até 10 milhões de passageiros ao ano. Já a segunda fase, com término previsto para 2022, elevará a capacidade do complexo para 25 milhões de passageiros. A terceira e quarta serão finalizadas em 2027 e 2032, respectivamente. A última fase permitirá que o aeroporto receba até 60 milhões de passageiros anualmente.

O projeto ainda prevê duas pistas de pouso – com 4 mil metros – que receberão cerca de 80 voos por hora. O primeiro voo do aeroporto deve acontecer em 2019.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo