Galeria da Arquitetura

Um jeito diferente de ver o mundo da arquitetura.

Zaha Hadid estampa novo selo postal Iraquiano

                                                                                                             Crédito: shutterstock/The Pritzer Architecture Prize

Redação Galeria da Arquitetura

Para homenagear a falecida vencedora do Pritzker Zaha Hadid, o serviço postal do Iraque imprimiu em um novo selo a combinação de dois retratos da famosa arquiteta.

Zaha, que morreu em 31 de março deste ano, com 65 anos, é um dos dois arquitetos honrados com seus rostos nos novos selos postais. O outro é Mohamed Makiya, que faleceu no ano passado com 101 anos.

A imagem escolhida foi feita pouco antes de sua morte, quando a arquiteta foi premiada com a Royal Gold Medal 2016. Ela é retratada ao lado de desenhos de vários projetos, incluindo o Centro Heydar Aliyev, em Baku, no Azerbaijão, e o Estádio Olímpico de Tóquio.

Apesar de não ser conhecido internacionalmente, Makiya é um dos mais importantes arquitetos do século 20 do Iraque, responsável pela extensão da Mesquita Khulafa, em Bagdá, e o edifício Sheikh Mubarak, no Bahrein.

Ambos os arquitetos tinham suas sedes em Londres. Zaha se mudou para o Reino Unido em 1972 para estudar na Architectural Association, enquanto Makiya foi em 1980 para promover a cultura iraquiana e árabe.

Loading
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo