Prefeitura carioca decretou a criação de comissão para UIA2020RIO

O decreto também apoia a candidatura da cidade ao posto de capital mundial da arquitetura. Em 42 anos, essa será a primeira vez que o evento acontecerá em terras latino-americanas
0 Compartilhamentos
0
0
0

Evento será sediado pela primeira vez no Brasil e espera receber cerca de 15 mil pessoas (foto: shutterstock/marchello74)

Texto: Lucas Barbosa

02/03/2018|12:23 – No último dia 26 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro o Decreto n° 44.260, que cria uma comissão responsável para organizar o 27° Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO e apoiar a candidatura da cidade maravilhosa ao posto de capital mundial da arquitetura UNESCO/UIA. Para Nivaldo Andrade, presidente do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), a manobra da Prefeitura mostra a disposição do órgão em apoiar o evento e a candidatura do Rio.

Tamanha é a importância do UIA2020RIO que o IAB criou um Conselho de Instituições da Arquitetura e Urbanismo chamado de CIAU 2020. Com reuniões periódicas, é formado pelo IAB, CAU BR, CAU RJ, FNA, ABAP, ABEA, AsBEA, ANPARQ, CIALP e FPAA.

SAIBA MAIS SOBRE O UIA2020RIO

Realizado pelo UIA (União Internacional de Arquitetos) – que representa arquitetos no mundo todo e é um órgão consultor da UNESCOONU para questões do Habitat –, o congresso espera a participação de cerca de 15 mil pessoas. O foco será a América Latina, que sediará o evento pela primeira vez em 42 anos.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar