Ganhador da 5ª edição do Concurso Internacional de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social receberá 15 mil dólares e a oportunidade de executar o projeto (foto: Costa Fernandes/shutterstock)
Texto: Lucas Barbosa
04/06/2018 | 17:10 – Realizada pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a 5ª edição do Concurso Internacional de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social pretende laurear profissionais de cidades da América Latina que apresentarem alternativas para melhorar as comunidades carentes ao redor do mundo. As ideias precisam ser inovadoras e fáceis de realizar, e devem ter como objetivo transformar a vida dos cidadãos e integrar essas áreas à cidade, geralmente ocupadas de maneira caótica.
Quem vencer o concurso será premiado com 15 mil dólares. Já o segundo e o terceiro lugares receberão 7 mil e 3 mil dólares, respectivamente. O grande vencedor poderá apresentar ao CAF uma solicitação requerendo apoio financeiro para a concepção do projeto. Porém, se as partes não chegarem a um acordo, a oportunidade será estendida aos demais premiados.
O concurso, realizado pelo CAF – por meio do programa “Cidades do Futuro” – é gratuito. As inscrições podem ser feitas até 15 de junho de 2018. Para saber mais, clique aqui.