O prêmio é promovido pela Prefeitura de Campo Grande (MS) e conta com apoio do CAU/MS (foto: Vinicius Bacarin/shutterstock)
Texto: Lucas Barbosa
12/07/2018 | 16:50 – A Prefeitura de Campo Grande (MS) – por meio da Agência Municipal de Habitação (EMHA) e com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) – abriu as inscrições para o 1° Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor.
Serão aceitas equipes formadas por até quatro estudantes orientados por um professor de arquitetura e urbanismo. Elas deverão fazer propostas para a racionalização do uso, a construção, a montagem e/ou a fabricação de componentes, unidades ou sistemas construtivos industrializáveis. Os projetos devem ter como público-alvo os grupos sociais minoritários da cidade, como quilombolas, indígenas e idosos.
As inscrições devem ser feitas no site da EMHA até o dia 13 de agosto. O projeto vencedor receberá R$1.500 e será divulgado durante o 1° Feirão Habita Campo Grande, no dia 23 do mesmo mês.
Sobre a premiação
Com o 1° Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo – Campo Grande Bem Melhor, a prefeitura pretende promover o debate e a reflexão sobre os desenvolvimentos social e sustentável do município, identificando soluções arquitetônicas e urbanísticas que melhorem as condições de habitação e elevem a qualidade de vida dos habitantes.
Para mais informações, acesse o edital da premiação