Uma das propostas aprovadas é a construção do novo terminal Capão da Imbuia (foto: Valdecir Galor/SMCS)
Texto: Lucas Barbosa
16/12/2019 | 17:00 – A cidade de Curitiba receberá R$ 1,65 milhão para investimentos em mobilidade urbana. Os recursos provêm de financiamento aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e serão repassados ao município por meio do programa federal Avançar Cidades.
O aporte será utilizado na concepção do projeto executivo para obras no cruzamento da Avenida Prefeito Lothário Meissner e nas Ruas Alberto Twardowski e Engenheiro Ostoja Roguski. Além disso, há previsão para requalificação da rua Francisco Mota Machado e a construção do novo terminal Capão da Imbuia.
Sobre o Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana
O programa via a melhoria da circulação das pessoas nas cidades com ações de qualificação viária, transporte público coletivo, transporte não motorizado e a concepção de planos de mobilidade urbana e projetos executivos. Seu financiamento provém do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
O Programa Avançar Cidades – Mobilidade Urbana está dividido em dois grupos, conforme a quantidade habitacional. Clique aqui para saber mais.