PL pretende criar polo social, cultural e turístico no Centro de SP

O projeto foi batizado de Triângulo SP e deve ser instalado entre as ruas Líbero Badaró, Benjamin Constant e Boa Vista
0 Compartilhamentos
0
0
0

Rua Líbero Badaró, no Centro de SP (foto: Alf Ribeiro/shutterstock)

Texto: Lucas Barbosa

27/02/2020 | 14:16 – Com a aprovação do Projeto de Lei 698/2019 pela Câmara Municipal de São Paulo, um novo polo de atividades sociais, culturais e turísticas deverá ser formar na região central, entre as ruas Líbero Badaró, Benjamin Constant e Boa Vista. A iniciativa pretende revitalizar e promover o centro antigo de São Paulo.

Chamado de Triângulo SP, o PL, aprovado em 12 de fevereiro, segue para redação final antes de ser encaminhado para a sanção do Prefeito Bruno Covas.

O vereador Fabio Riva, do PSDB, disse que as atividades promovidas pelo projeto serão realizadas no período noturno e durante os finais de semana. Além disso, o parlamentar explicou que o Triângulo SP conta com incentivos fiscais e isenção de IPTU, oportunizando aos comerciantes, empresários e a população a possibilidade de se instalarem na região com segurança.

O Projeto de Lei também prevê a criação de espaços de coworking, que seriam instalados nos prédios ociosos, e o incentivo à implantação de microcervejarias no centro da capital. Segundo o vereador José Police Neto (PSD), “a produção de receitas autorais e artesanais pode gerar muito emprego, pode reduzir os impactos negativos da distribuição de grande produção e pode, de fato, para a região central, ser uma economia vibrante para atrair a população”.

(Com informações do Câmara Municipal de São Paulo)

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.