CASACOR Rio voltará a receber visitantes

Fechada desde o início de abril por conta do avanço da pandemia, a mostra reabrirá as portas no próximo dia 20 e terá novo horário de funcionamento
0 Compartilhamentos
0
0
0

A mostra também teve seu prazo prorrogado e, agora, acontece até 30 de maio (Foto: Divulgação/CASACOR Rio)

Texto: Vinícius Veloso

19/04/2021 | 17:00 — Fechada desde 4 de abril — atendendo ao decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro para conter o avanço da pandemia —, a CASACOR Rio voltará a receber visitantes no próximo dia 20. Nesta reabertura, a mostra terá novo horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, receberá o público das 12h às 21h; já aos sábados e domingos, das 10h às 21h. Além disso, para compensar o período em que ficou sem público, o evento será prorrogado até 30 de maio, cumprindo assim as oito semanas de duração planejadas para esta edição.

A CASACOR Rio está preparada para garantir a segurança dos visitantes, utilizando sistema de agendamento em que cada pessoa tem duas horas para explorar os ambientes da casa principal e, depois, pode permanecer mais um período no jardim. As áreas internas são arejadas e contam com 60 portas balcão, pé-direito de 5 m e janelas — soluções que proporcionam ventilação cruzada e circulação do ar, eliminando completamente o uso de ar-condicionado. Somam-se a esses cuidados os diversos pontos para higienização das mãos instalados na mostra pela Deca e a obrigatoriedade de máscaras e distanciamento social.

A compra dos ingressos e o agendamento das visitas podem ser feitos no site do evento.

CASACOR Rio

A edição deste ano da CASACOR Rio acontece na Residência Brando Barbosa, que tem 12 mil m2 de área verde. Todo o quarteirão é repleto de espécies típicas da Mata Atlântica e a casa conta com sua própria minifloresta. A área externa, cenário ideal para piqueniques, abriga os espaços de gastronomia e lazer. No interior estão os 38 ambientes criados por 57 profissionais, entre paisagistas, arquitetos e designers de interiores.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.