Projeto brasileiro de revitalização de bancas de jornais é premiado em Cannes

A requalificação executada em cinco bancas de Curitiba (PR) foi laureada nas categorias “Outdoor Inovation” e “Media” do Cannes Lion 2021
0 Compartilhamentos
0
0
0

Projeto brasileiro de revitalização de bancas de jornais é premiado em Cannes

Capitaneada pelo Banco Santander, a iniciativa conta com design de interiores e identidade visual assinados pelo Estúdio Pantarolli Miranda (Foto: Nenad Radovanovic)

Texto: Vinícius Veloso

02/07/2021 | 14:25 — Um projeto de revitalização de bancas de jornais em Curitiba (PR) destacou-se em Cannes, na França, e conquistou dois importantes prêmios no festival Cannes Lion 2021, nas categorias “Outdoor Inovation” e “Media”. Com design de interiores e identidade visual assinados pelo Estúdio Pantarolli Miranda, comandado pelo designer Diego Miranda Leite e pelo arquiteto Zeh Pantarolli, o trabalho transformou os ambientes e permitiu que passassem a oferecer diferentes serviços, como chaveiro, floricultura, manicure e manutenção de celulares — tudo isso mantendo o espaço de destaque das revistas, livros e outras publicações.

Batizada de “A Gente Banca”, a iniciativa foi capitaneada pelo Banco Santander e tem entre seus objetivos a diversificação e o apoio das atividades dos jornaleiros por meio do microcrédito. No total, cinco bancas de Curitiba foram selecionadas para participar deste projeto-piloto. A capital paranaense também é a sede do Estúdio Pantarolli Miranda.

“Desenvolver este projeto que ressignifica espaços urbanos que passaram por grandes mudanças nas últimas décadas foi realmente gratificante. Agregar novos serviços para as bancas de jornais trouxe um fôlego novo e mais dinamismo para os negócios que fazem parte da história e do cenário das cidades”, destacam Miranda e Pantarolli, reforçando que os ambientes continuam sendo bancas de jornais. “Trabalhamos ressaltando essa essência e agregando novos serviços que trarão mais fôlego e dinamismo para os negócios”, completam.

Fachadas

Executado no ano passado, o projeto recuperou as fachadas dos estabelecimentos e elaborou uma nova comunicação visual, privilegiando o nome de cada banca. Também promoveu a instalação de um painel eletrônico para publicidade e comunicação, fornecendo, assim, um canal diferenciado que permite a exposição de marcas.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar