Casa Brasil Eliane lança Brick Art na 11ª edição do DW!

A nova categoria de produtos faz uma releitura do tradicional tijolo inglês, segundo a marca
0 Compartilhamentos
0
0
0

A empresa aproveitou a semana entre os dias 4 e 11 de setembro para explicar, com detalhes, as nuances da novidade (Foto: Eliane/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

09/09/2022 | 17:03 — A Casa Brasil Eliane marcou presença na 11ª edição da Semana de Design (DW!), em São Paulo, com o lançamento de uma nova categoria de produtos. Batizada de Brick Art, a novidade de revestimentos da marca faz uma releitura do tradicional tijolo inglês, e, segundo os idealizadores do lançamento, tem a proposta de equilibrar memória afetiva e inovação tecnológica. 

A empresa aproveitou a semana entre os dias 4 e 11 de setembro para explicar, com detalhes, as nuances da novidade. O estande da Casa Brasil Eliane ficou na esquina da Avenida Brasil com a Maestro Chiaffarelli, em uma instalação em cascata que integrava o showroom. 

Com o intuito de expor um produto que transita entre o clássico e o contemporâneo, ao mesmo tempo que resgata a essência das técnicas cerâmicas artesanais, a empresa apostou em três modalidades para o Brick Art: a Made, a Tour e a Neutral. Apesar das diferenças, todas as peças possuem o formato padrão de 7×26 centímetros e podem ser utilizadas na aplicação em fachadas, piscinas, paredes, detalhes e ornamentos.

 

 (Foto: Eliane/Divulgação)

“A ideia é elevar o olhar dos visitantes para que eles elevem também as suas energias, trabalhando um sentimento de ampliação do horizonte e da esperança. O Brick Art é um produto generoso, do artesenal ao mais sofisticado, que trabalha em conjunto com o rejunte, agregando na estética, e traz com ele uma memória afetiva muito forte através de suas dimensões”, explica Alexandre Brunato, arquiteto que assina a instalação na Casa Brasil Eliane. 

Made

A argila, a terracota, o tijolo e a cerâmica são descritos como elementos inspiradores para a criação dessa categoria. Explorando e mesclando tons terrosos e quentes, com pontos de destaque para o off white e o preto carbonizado, o Brick Art – Made aposta em artesanato com materiais naturais, mantendo referência ao urbano, ao étnico e ao tradicional tijolo inglês.

Tour

A categoria Brick Art – Tour, por sua vez, tem como conceito a valorização de elementos da natureza. Com foco especial em pedras, areia e texturas próprias, ela aposta em tons mais frios, como o azul da água, do céu e o verde das matas. “As peças evocam paisagens terapêuticas e espaços de descanso, tornando-se ideais para projetos que ousem nas paginações”, explica a casa Brasil Eliane.

Neutral

Por fim, na categoria Brick Art – Neutral, a essência do conceito é monocromática. Com peças destonalizadas, neutras, atemporais e versáteis, ela consiste em uma releitura de formas arquitetônicas atuais, sem muitos ornamentos e com atenção especial para cores tecnológicas.

Para conferir mais detalhes da coleção Brick Art, clique aqui.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar