Webinar debate as cidades sustentáveis e as lições da pandemia

Evento será realizado pela iniciativa Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos)
0 Compartilhamentos
0
0
0

Webinar cidades sustentáveis

Palestras acontecem no próximo dia 23 de setembro (Foto: Divulgação/UNAI)

Texto: Vinícius Veloso

10/09/2021 | 17:30 — A iniciativa Impacto Acadêmico das Nações Unidas (UNAI), em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), realiza no próximo dia 23 de setembro o webinar “Cidades Sustentáveis: O que aprendemos com a COVID-19”. O evento online e gratuito pretende abordar a importância das universidades no trabalho de promoção dos conceitos de sustentabilidade em centros urbanos. Também serão debatidos os impactos da pandemia e as oportunidades que podem surgir com a crise sanitária. A apresentação acontece entre 10h30 e 12h, no horário de Brasília, e os interessados devem se inscrever por meio deste formulário.

Palestrantes

Conheça abaixo os profissionais que ministrarão as palestras do webinar.

Rayne Michelli Ferretti Moraes — Oficial Nacional para o Brasil do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU Habitat). Foi professora do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Metodista Bennett.

Izabele Colusso — Professora titular da Unisinos e leciona no curso de Arquitetura e Urbanismo, na especialização em Cidades – Gestão Estratégica do Território Urbano, no curso de Cidades Sustentáveis e no mestrado profissional em Arquitetura e Urbanismo. Também é sócia-gerente da Plural Territorial Planning Consulting.

Maria Manuela Pires Rosa — Docente e responsável pelo curso de pós-graduação em Cidades Sustentáveis da Universidade do Algarve (Portugal). É coautora do Projecto Mobilidade Sustentável, da Agência Portuguesa do Ambiente. 

Jorge Abrahão — Diretor-presidente do Instituto Cidades Sustentáveis, professor do MBA do LARC da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e colunista do jornal Folha de S. Paulo. Foi conselheiro do Global Compact da Organização das Nações Unidas entre 2012 e 2018. Também é representante do Instituto Cidades Sustentáveis na Comissão Municipal e na Comissão Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em São Paulo.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.