CAU/MG lança concurso que premiará boas práticas urbanas

As propostas devem ter como propósito iniciativas que deixem as cidades e os seus espaços mais seguros, inclusivos, resilientes e sustentáveis
0 Compartilhamentos
0
0
0

CAU/MG lança concurso que premiará boas práticas urbanas

O certame elegerá os melhores trabalhos realizados em cidades mineiras (Foto: Luis War/Shutterstock)

Texto: Vinícius Veloso

27/10/2021 | 13:40 — Para divulgar e reconhecer projetos que ajudam a incorporar a sustentabilidade no cotidiano das cidades, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG) lançou a “Premiação Boas Práticas Urbanas: ambiental, saneamento e social”. O certame elegerá os melhores trabalhos realizados em municípios do Estado e que contam com arquitetos e urbanistas como responsáveis na equipe. As propostas devem trazer iniciativas que deixem as cidades e os seus espaços mais seguros, inclusivos, resilientes e ambientalmente corretos. As inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de dezembro e podem ser realizadas no site da autarquia, que também disponibiliza o edital.

O concurso terá três categorias, sendo que em cada uma delas serão selecionados três trabalhos que dividirão R$ 10 mil. A solenidade de premiação acontecerá em uma data que ainda será definida pelos organizadores. Dúvidas sobre o certame podem ser encaminhadas para o e-mail patrocinio@caumg.gov.br até às 17h do próximo dia 15 de novembro.

Categorias

Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias que possuem outras três subcategorias. A primeira delas é a Ambiental, que compreende os projetos de “Agricultura Urbana”, “Corredores Ecológicos” e “Mobilidade Urbana Sustentável”. Já na categoria Saneamento concorrerão as iniciativas que se enquadram em “Drenagem Sustentável”, “Uso Racional de Recursos Naturais” e “Gestão de Resíduos Sólidos”. Por fim, na categoria Social serão inscritas as propostas que se encaixam em “Gestão Participativa”, “Educação Ambiental” e “Espaços de Uso Coletivo”. Os detalhes de todas as subcategorias, assim como os temas compreendidos por cada uma delas, também estão no site do CAU/MG.

A Comissão Julgadora será composta por um convidado externo ao CAU/MG (indicado pela Presidência), um membro da Presidência do CAU/MG, um membro da CEF-CAU/MG, um membro da CEP-CAU/MG, um membro da CATHIS-CAU/MG e um membro da CPUA-CAU/MG.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.