Espaço de arte urbana está prestes a ser concluído na China

O projeto é do escritório MAD Architects, que o dedicou à comunidade artística da região de Qinhuangdao
0 Compartilhamentos
0
0
0

O Cloud Center foi desenhado para ter uma arquitetura singular, tornando-se um marco em Qinhuangdao (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

12/09/2022 | 16:25 — A 260 quilômetros da capital da China, em Qinhuangdao, o escritório MAD Architects está prestes a inaugurar uma obra dedicada à comunidade artística da região — o Aranya Cloud Center. Voltado à arte urbana, o projeto foi inspirado na forma e leveza das nuvens, para que pareça flutuar sobre a paisagem. 

Trabalhando com uma equipe de engenheiros, os arquitetos da MAD construíram a estrutura como uma treliça espacial única, que possibilita perfurações no envoltório do edifício. O método permite que o interior da construção fique quase totalmente livre de apoios, evitando a criação de obstáculos.

 

 (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

 

 (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

Além disso, é essa ausência de obstruções que passa a sensação de flutuação da estrutura, acentuada pelo uso de vidro do chão ao teto, no térreo — onde o salão ocupa a maior parte da área livre. 

Pensando ainda em aumentar a sensação de amplitude e proteger a estrutura da erosão da brisa marítima, a equipe também optou pelo emprego de painéis de vidro laminado branco como revestimento principal — temperados e impressos a laser, para refletir a luz do sol, o céu e a paisagem verde. Além disso, os painéis ganharam uma camada protetora resistente à água e à variação térmica, desenvolvida pelos engenheiros.

  

 (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

 

 (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

 

 (Foto: MAD Architecs/Divulgação)

O Cloud Center foi desenhado para ter uma arquitetura singular, tornando-se um marco em Qinhuangdao, uma cidade com mais de três milhões de habitantes. O projeto será um oásis calmo que contrasta com a vida agitada da cidade.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.