Escritório anuncia a construção da primeira floresta vertical de Dubai

Serão dois arranha-céus, com 2.640 árvores e 27.600 arbustos nas fachadas
0 Compartilhamentos
0
0
0

A proposta foi encomendada pela Impact One e é inovadora na região do Oriente Médio e Norte da África (Foto: Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

14/11/2022 | 16:39 — O escritório de arquitetura italiano Stefano Boeri Architetti anunciou, durante a COP27, que pretende construir as duas primeiras florestas verticais de Dubai. Com o intuito de introduzir vegetação urbana em uma das cidades mais tecnológicas do mundo, o projeto consiste em dois arranha-céus, de 190 e 150 metros, repletos de árvores e arbustos nas fachadas

A proposta, encomendada pela Impact One, é inovadora na região do Oriente Médio e Norte da África. Isso porque o desenho inicial prevê 2.640 árvores e 27.600 arbustos nas fachadas, além de um sistema de estufas e jardins hidropônicos — um método de cultivo de plantas em uma solução à base de água e sem solo.

 

(Foto: Divulgação)

As florestas verticais trazem benefícios ao meio ambiente, já que contribuem para a absorção de partículas finas de poeira, regulação do microclima e redução do efeito estufa. Além disso, o projeto planeja trazer inovações sustentáveis em sua gestão, como um sistema de dessalinização e recuperação de água cinza (originada a partir de processos domésticos) e produção de energia por meio de fontes renováveis.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.