Rozana Montiel ganha Prêmio Internacional para Mulheres Arquitetas 2022

Montiel é a primeira arquiteta mexicana a receber este reconhecimento, na décima edição da premiação
0 Compartilhamentos
0
0
0

O prêmio destaca, anualmente, o trabalho e a carreira de mulheres arquitetas por todo o mundo (Foto: Rozana Montiel/Divulgação)

Texto: Naíza Ximenes

18/11/2022 | 16:19 — A arquiteta mexicana Rozana Montiel ganhou o Prêmio Internacional para Mulheres Arquitetas de 2022. Essa é a décima edição do concurso, que foi organizado pela ARVHA (Associação de Pesquisa sobre Cidades e Habitação), com o apoio da Région Île-de-France, do Conselho Superior dos Colégios de Arquitetos da França (CNOA), do Pavillon de l’Arsenal e da Prefeitura de Paris.

O prêmio destaca, anualmente, o trabalho e a carreira de mulheres arquitetas por todo o mundo. Além de reconhecer os esforços, o intuito é inspirar jovens arquitetas para que elas se espelhem em modelos femininos e promovam a paridade em uma profissão majoritariamente masculina. 

Montiel é a primeira profissional mexicana a receber a homenagem, que já foi concedida a grandes nomes como Carme Pinós (2017), Amanda Levete (2018), Francine Houben (2019), Anna Heringer e Benedetta Tagliabue (2020) e Farshid Moussavi (2021). 

“É uma honra receber este prêmio, não só por ele reconhecer o trabalho realizado por mulheres, como também pelo reconhecimento da arquitetura produzida no México. Quero registrar um agradecimento especial à ARVHA; à Catherine Buyot, Secretária Geral da ARVHA; aos membros do júri; e à Basaltex pelo patrocínio. Também estendemos nossas felicitações às arquitetas que também foram premiadas neste ano”, disse Montiel. 

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.