CAU/SP anunciará os três projetos selecionados para a reforma da sua sede

O anúncio será feito durante cerimônia on-line, no próximo dia 23 de janeiro
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O vencedor será, posteriormente, contratado para o desenvolvimento dos Projetos Executivos Completos de Arquitetura (divulgação CAU/SP)

Texto: Vitória Oliveira

20/01/2023 | 09:40 — Em outubro do ano passado (2022), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP) lançou um concurso em parceria com Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para reformar sua matriz, situada no edifício XV de Novembro, no Triângulo Histórico da capital paulista.

Os três projetos escolhidos na primeira fase da disputa serão anunciados na próxima segunda-feira (23/01). O evento, 100% on-line, acontecerá às 18 horas e será transmitido no canal @comunicacaocausp, no Youtube. A proposta é garantir um processo licitatório transparente e democrático para reunir projetos de diversas regiões.

Além de adequar o edifício para a realização de todas as atividades, o concurso busca oferecer a todos um lugar com um significado histórico e cultural.

Ao todo, foram 45 inscrições de escritórios de diversas regiões do Brasil e 28 projetos. “Valorizamos o concurso como modalidade importante para a contratação de projetos de arquitetura e urbanismo, a servir, em caráter exemplar, a outras instituições públicas, notoriamente em seu processo de formulação de modo a garantir participação ampla e aberta dos profissionais”, destaca Catherine Otondo, presidente do CAU/SP.

Classificados

As três melhores propostas julgadas nesta primeira etapa seguirão para a fase “Estudos Preliminares de Complementação”. Elas serão submetidas a julgamento complementar pela Comissão Julgadora e classificadas em 1º, 2º e 3º lugar. A divulgação final acontecerá no dia 04 de abril.

O primeiro lugar do concurso receberá o prêmio no valor de R$ 40 mil e terá assegurada sua contratação para o desenvolvimento do projeto. O segundo e o terceiro colocados também recebem a premiação no valor de R$ 40 mil. O concurso ainda terá menções honrosas e destaques.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *