Inscrições abertas para o prêmio “Friendly and inclusive spaces”

O prêmio Friendly and inclusive spaces será ofertado para as categorias: novas construções, edifícios remodelados e espaços públicos e abertos
0 Compartilhamentos
0
0
0

Foto

O evento, que foi lançado no dia 19 de janeiro, reconhece edifícios e espaços ambiental e socialmente sustentáveis (divulgação: UIA)

Texto: Vitória Oliveira

24/01/2023 | 09:20 — As inscrições para a 4ª edição do prêmio “Friendly and Inclusive Spaces” já estão disponíveis e podem ser realizadas até o dia 15 de março. Já os vencedores serão anunciados no dia 18 de maio.

Organizado pela União Internacional de Arquitetos (UIA), o evento reconhece edifícios e espaços sustentáveis que são realizados por meio de projetos arquitetônicos de alta qualidade.

Além disso, um prêmio especial será concedido à pesquisa de design baseada em evidências que contribui significativamente para a melhoria da qualidade de vida, facilitando uma melhor compreensão do design centrado no ser humano e sua aplicação ao design do ambiente construído.

Categorias

1. Novas construções

2. Edifícios existentes remodelados, incluindo edifícios históricos

3. Espaços públicos e abertos

4. Pesquisa realizada por arquiteto(s) sobre a teoria ou prática do desenho universal

As inscrições nas categorias 1, 2 e 3 serão consideradas na qualidade geral do design e como o projeto abordou a acessibilidade e o design inclusivo. Em particular, os jurados considerarão se a qualidade da arquitetura leva em consideração a diversidade e as necessidades humanas, se melhora a experiência do usuário por meio do uso de escala, forma, cor, material e luz amigáveis e se facilita a orientação, navegação, facilidade de compreensão e segurança cultural.

As inscrições na Categoria 4 serão avaliadas para determinar se a pesquisa contribui para a melhoria da qualidade de vida, facilitando uma melhor compreensão do design centrado no usuário e sua aplicação ao design do ambiente construído e se pode ser amplamente aplicada e usada de forma eficaz por arquitetos e outros para melhorar a qualidade do projeto e criar lugares amigáveis e inclusivos.

Os vencedores de cada uma das quatro categorias receberão medalhas e serão convidados a participar do Congresso UIA 2023, em Copenhagen/DK. Também haverá menções honrosas para cada uma das categorias.

Para participar, os arquitetos devem ser associados a entidades membros da instituição internacional e seus projetos precisam ter sido concluídos até 30 de novembro de 2016.

0 Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.